Ilhabela

Posted by on dez 16, 2014 in Atrações Turísticas | 0 comments

Ilhabela

Trilha da Água Branca - Ilhabela - Hotel Mar
Trilha da Água Branca: No Parque Estadual de Ilhabela, que abrange 85% da ilha, é possível fazer um passeio na única trilha mapeada pela entidade. É a trilha da Água Branca, de 2,2 km, que tem início na sede (rua do Morro da Cruz, 608, Itaguaçu) e que termina na estrada que vai para a praia de Castelhanos. No percurso, há cinco quedas d’água. O trajeto de ida e volta (retornando pela estrada) é de 3,6 km. A direção do parque recomenda aos turistas que levem repelente contra insetos e proíbe a entrada de animais domésticos. O parque dispõe de educadores ambientais que informam sobre a flora e a fauna da região.

Cachoeira do Gato: A cachoeira, com uma queda de 65 m, está localizada a 45 minutos a partir do lado esquerdo da praia de Castelhanos. O acesso é difícil, por isso, vá com um monitor.

Cachoeira do Gato - Ilhabela - Hotel Mar

Cachoeira da Laje: A trilha se inicia no final da estrada em direção ao sul da ilha, na Ponta de Sepituba. O carro pode ser deixado em um estacionamento particular, à beira da estrada. De lá, leva-se uma hora de caminhada até a cachoeira, a uma grande piscina e a tobogãs naturais nas pedras.

Cachoeira da Toca - Ilhabela - Hotel Mar
Cachoeira da Toca: É a mais acessível das cachoeiras, no início da estrada de Castelhanos (nº 2.071). A queda d’água forma uma piscina natural e suas pedras são usadas como “escorregadores” pelos visitantes.

Praia dos Castelhanos: O caminho ao lado oposto da ilha pode ser percorrido a pé, de bicicleta e também de automóvel, dependendo da condição da estrada. Cortando regatos, morros e toda a mata, a caminhada demora cerca de seis horas.
Praia de Castelhanos - Ilhabela - Hotel Mar